Oh no, not another red lipstick

menu

Oh no, not another red lipstick


A  primeira vez que me atrevi usar batom vermelho, foi numa aula de auto-maquilhagem que fiz há uns anos. Até então, a minha paleta limitava-se aos nudes, lip balm e pouco mais. Mas a partir daí, a minha vida (“maquilhísticamente” falando) nunca mais foi a mesma. O vermelho abriu portas a todas as cores que se lhe seguiram: rosa, laranjas e corais, e por último, os cor de vinho.

Para mim, um batom colorido é a melhor forma de conseguir uma maquilhagem bonita e um ar polido, bem como animar qualquer rosto em qualquer estação do ano. Bem sei que por vezes não é fácil, já que toda a gente comenta e olha, se ousamos passar um batom que foge das cores apagadas e tristes. Mas acreditem, que vale bem a pena e, como em tudo, é uma questão de hábito e de vontade. E uma sugestão que deixo, para quem as vantagens que enunciei merecem que se corra o risco, é começar por usar uma versão stain da cor eleita, ou seja, mais suave e aplicada com o dedo.

Posto isto, vamos passar revista a alguma batons que saltaram, nos últimos meses, aqui para a colecção dos escarlates.

Illamasqua Intense Lipgloss Succubus, Elite  Repulp Gloss A6541, Mac Matte Relentlessly Red, Elf Velvet Rope, Revlon 720 Fire&Ice, Avon  Red 2000, Avon Radiant Ruby, Revlon 525 Wine With Everyting

Illamasqua Intense Lipgloss SuccubusElite  Repulp Gloss A6541

Dois glosses maravilhoso e de acabamento perfeito. O primeiro é mais opaco e escuro, o segundo mais aberto em termos de cor e consistência. Podem ser usados sozinhos ou por cima de um batom ou lápis de lábios. Não é a opção mais prática de aplicar nem usar, mas ficam lindos, lindos. Um truque é delinear os lábios com um lápis para o efeito, transparente, ou na cor do gloss, para evitar que escorra para fora dos seus limites.

Mac Matte Relentlessly Red é um vermelho aberto já com um pezinho no rosa, mas que deixa um acabamento bonito e seco. Reservado para quem gosta de acabamentos mates e cuida dos lábios, já que de contrário, pode não ser muito agradável de se aguentar nos lábios.

Elf Velvet Rope é um vermelho tomate, aberto e com propriedade hidratantes, muito fácil de aplicar e que me custou uma pechincha (3$).

Revlon 720 Fire&Ice é um vermelho mais marcante e intenso, de acabamento brilhante. Lindo, lindo (de novo, eu sei, mas é que estes rapazes são mesmo de cortar o fôlego).

Ando a redescobrir os batons da Avon, e tenho ficado rendida ao que já experimentei. Começo por este Avon Red 2000, parecido com o anterior da Revlon, em termos de cor e de acabamento. Assenta bem e deixa os lábios preenchidos de vermelho vibrante e apetitoso.

Já o Avon Radiant Ruby é um vermelho com partículas brilhantes em vermelho rosado. Parece uma maçã do amor. Aliás, arriscaria mesmo em afirmar que é um substituto plausível do Forbidden Apple da Estée Lauder, mas como não os experimentei lado-a-lado, se calhar estou a delirar e então, nesse caso, façam de conta que não fiz esta comparação.

Revlon 525 Wine With Everyting, é o vermelho mais fechado de todos, já a caminho do cor de vinho. Lindo e maravilhoso, como todos os batons da marca que tenho.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile