Oh no, not another orange lipstick

menu

Oh no, not another orange lipstick

Lembram-se da lengalenga dos batons vermelhos? O mesmo se aplica  à gama dos laranjas, e por isso, não me vou repetir. 

Mas a verdade, é que desenvolvi uma obsessão, ligeiramente moderada, com esta cor, nos últimos meses. Fico hipnotizada sempre que vejo produtos desta cor em revistas- que dizem ser “tendência” (sorte a minha!)- e com vontade de sair por aí e agarrar tudo o que pertença a esta família cromática. E até, já tive que refrear o meu instinto consumista, porque acho que vou comprar sempre qualquer coisa de um tom que já tenho.

Assim, e em modo ad perpetuam rei memoriam anti-compra (que dificilmente irá funcionar, aviso já), aqui fica um mini-inventário de batons laranja e suas variantes. Os restantes, ficam para outro post, sim?

Mega Last Matte Lip Color da Wet n Wild, em Purty Persimmon    Revlon Colorburst  Lipstick Coral 80  Hourglass Opaque Rouge Liquid Lipstick em  Riviera

O Mega Last Matte Lip Color da Wet n Wild , em Purty Persimmon já falado aqui, é um batom daqueles bonitos e baratos. Pertence à categoria dos mates, e é uma opção a considerar, para quem gostar do género (eu adoro). Apesar de não ter a duração de mates mais hardcore (tipo os da Mac), tem a vantagem não secar os lábios em demasiada e é, por isso, confortável de se usar.

Hourglass Opaque Rouge Liquid Lipstick em Riviera foi o último que comprei e uma das cores que mais gosto deste molhe. A cor é incandescente e parece um holofote, quando aplicado. Para quem é novata nestas coisas dos batons coloridos, é capaz de ser um laranja um bocado puxado, mas eu acho lindo, lindo. O mais curioso é que, quando o comprei, tinha nos lábios aquele lápis ali em baixo, da Topshop e, mesmo assim, tive de o comprar. O que só vem confirmar a minha fixação nesta cor. Sobre o produto em si, é mate e fica seco, e tende a levantar películas passado algum tempo após a sua aplicação, o que me deixa, de certa forma, desapontada pois não esperava que isso acontecesse num batom deste valor.

Revlon Colorburst Lipstick Coral 80 é já antigo e continua a ser um dos meus batons coral de eleição. Eu até já nem tenho a certeza se ainda se encontra à venda por aí (não encontro um link onde o possam comprar), mas vem, mais uma vez, confirmar a minha adoração por tudo o que seja batom da Revlon. A cor é intensa, já a esbarrar o vermelho, e deixa um aspecto cremoso e confortável nos lábios.

Dior Sérum de Rouge 240    Topshop Lipstick na cor Hedonist    BeYu Color Biggie 110 for lips and more 

Passando agora às versões lápis, posso dizer que gosto deste tipo de aplicação por ser certeira, (quase) à prova de erro e que dispensa pincel.

Comecemos pelo Dior Sérum de Rouge 240 (acho que a cor foi descontinuada, mas existem outras alternativas semelhantes) que é uma excelente opção para quem quer arriscar os laranjas, mas tem receio. É um batom hidratante e com brilho, de cor bonita e que, apesar de ser da gama dos laranjas desbotados, é tão translúcido, que acaba por não comprometer.

Depois, o Topshop Lipstick na cor Hedonist (acho que os produtos foram reformulados, e não encontro esta cor em particular) é um dos meus favoritos: pela cor viva, pelo acabamento consistente mas não pesado e pela forma como ilumina o rosto e dispensa qualquer outra cor na maquilhagem.

 BeYu Color Biggie 110 for lips and more (que entretanto evoluíram para os Lip Biggie) é um lápis de uma marca que devem ter debaixo de olho, caso gostem de coisas muito boas e baratas. Irei dedicar um post a ela e aos seus lápis de olhos, que são do melhor também. Mas voltando a este produto em particular, é um laranja mais seco com um brilho muito discreto, longa duração e que me traz alguma nostalgia. (Não sei se é por achar parecido com a cor usada pela Lisa Eldridge no tutorial da Tippi Hedren). De qualquer forma, podem vê-lo em acção neste trabalho.

Peggy Sage So Shiny lip gloss na cor Shiny  Romance     Revlon Colorburst Papaya 020  (*)  YSL Vernis à Lévres 8 Orange Chine  Clarins Baume Solei 02    

Passemos agora à secção de glosses, provavelmente a que menos agrada à maioria. Ainda assim, não podia deixar de os mostrar, já que inclui algumas das cores mais bonitas aqui do meu pequeno arsenal. O Peggy Sage So Shiny lip gloss na cor Shiny  Romance (sei que a marca vende na Face Colours, mas não encontrei esta cor disponível)  É um laranja rico e de consistência semi-opaca.   Tenho mesmo pena que a marca tenha fechado no porto e só nos resta esperar pela Expocosmética para ver estas belezas ao vivo! (Espero eu!)

Revlon Colorburst Papaya 020 (*)  é um gloss de cor já a cair para o pêssego, com uns brilhos ligeiros. Assegura uma aplicação fácil e recorro a ele sempre que não tenho paciência para grandes elaborações “maquilhísticas” pela manhã.

YSL Vernis à Lévres 8 Orange Chine faz parte de um grupo de produtos inteligentes, híbridos entre batons e glosses, de longa duração. Talvez por isso, não sendo os glosses um produto favorito, este tipo de batom fez-me repensar a minha opinião e a verdade é que já tenho uns seis, de cores diferentes, e cada vez mais recorro a eles porque asseguram lábios bonitos durante horas e não são pegajosos!

Clarins Baume Solei 02, infelizmente descontinuado, é um gloss  old school, se se pode dizer assim: transparente, com brilhos e de curta duração. Ainda assim, a par com a versão rosa (a minha favorita) tive de o incluir aqui, porque fez parte do meu rito de iniciação às beiças coloridas e nutro, por isso, muito carinho por eles.

Com excepção do YSL, que se aguenta maravilhosamente durante horas, os restantes glosses têm tendência a migrar do sítio que lhes pertence pelo que sugiro, como medida de precaução, contornar o lábio com um lápis da mesma cor, ou transparente.


E se, depois disto tudo, ainda acham que o laranja não vos assenta bem (por serem demasiado branquinhas ou muito morenas) nada melhor que ter a mestre Lisa Eldridge a convencer-vos do contrário!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile