#ayaymadrid - parte II

menu

#ayaymadrid - parte II

{Fotografia de Fred Gomes}

Continuando, o começado aqui...

Dia 3 (El Retiro, Serrano, Goya)

Ao terceiro dia, descansamos! Depois de uma breve reunião de trabalho no Vertical Caffé, espaço que encontramos por acaso junto ao Caixa Fórum (recomendo vivamente), compramos sushi (já não se podia com a "fritangada" toda) e rumamos ao Parque de El Retiro, mesmo em frente, para uma manhã e parte da tarde de papo para o ar. Ok, aqui o amor pela cidade começava a aumentar bastante. Depois de umas boas horas de conversa e siesta, fomos visitar o mais que famoso e belíssimo Palácio de Cristal e, decididos a explorar as ruas mais acima (Calle Goya), pelo caminho deparamo-nos com um lago e barquinhos que se alugavam por 5€/hora, emoldurados pelo Monumento a Afonso XII e, escusado será dizer que este foi sem dúvida um dos momentos altos desta viagem!

O fim de tarde passou por uma ida à flagship store da minha marca favorita do momento, Delpozo, com passagem pela &other stories (mas porque é que eles não enviam para Portugal?), terminando num dinner amoroso com várias outras lojas espalhadas pela cidade, o Tommy Mel`s. Não contente com a degustação americana, ainda passamos pela Mamá Framboise a caminho de casa, porque para bolos franceses há sempre mais um espacinho não é verdade?

{Fotografia de Raquel Gomes}

{Fotografia de Raquel Gomes}

{Fotografia de Raquel Gomes}

{Fotografia de Raquel Gomes}

Dia 4 (Matadero, Tabacalera, Chueca)

No último dia útil, fizemos o Parque de La Arganzuela todo a pé até ao Matadero. Há que tirar o chapéu à cidade, pelos belíssimos espaços verdes e parques! Chegados ao Matadero, antigo matadouro tornado centro de arte e cultura, percebemos que as exposições só abriam da parte da tarde e, como ainda haviam outras coisas para ver, decidimos ficar por lá um pedaço mais a contemplar a magnitude do emblemático edifício. 

Depois de uma breve passagem por mais um mercado, desta feita o Mercado de San Fernando, rumamos à La Tabacalera, antiga fábrica de tabaco transformada também em centro de arte e cultura. Um dos espaços favoritos, sem sombra de dúvida!

O resto da tarde foi passado na zona de Chueca, onde encontramos a Mad is Mad, uma galeria de arte sugerida pela nossa querida Mariana a Misérável, com ilustrações, fotografias e revistas deliciosas, e um dono ainda mais simpático. Na vizinhança encontramos também das lojas de decoração e revistas mais bonitas que já vimos. Num pequeno reparo, cheguei à conclusão que a frequência com que compram revistas actuais é pequena, visto ter comprado edições passadas de algumas revistas favoritas, como a Hunger e a the Room (com a marvailhosa Tilda Swinton na capa), datadas de Outono/Inverno 2011/2012.

O lanche tardio foi feito no Mercado San Antón, outra das coqueluches da cidade, juntamente com os parques, e quis o acaso que o último jantar desta viagem nos levasse a um restaurante/bar chamado Bulldog, cujo proprietário era uma fonte inesgotável de risota e simpatia. Foi aqui também que comi uma das melhores refeições de Madrid, que não envolveram fritos obviamente.



Dia 5 (Lavapiés)

No último dia, a vontade de voltar já era muita! Feitas as malas, fomos ao brunch da Martina Cocina (ótimo!), bem perto da nossa casa e, depois de algumas horas num parque próximo, rumamos ao aeroporto, novamente de táxi. À chegada tínhamos a bela da recepção da Raquel Caldevilla, acompanhada pelo Doug, com direito a letreiro e tudo!

Em suma, não fiquei apaixonada pela cidade, mas fui feliz e vim de cabeça arejada! 

Até um dia, Madrid!

{Vídeo de Fred Gomes}

P.s.- À semelhança do outro post, à excepção das fotografias legendadas, e das obviamente (mal) tiradas com o meu telemóvel, todas as restantes foram captadas pelo Fred Gomes.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile