Arrumação de maquilhagem: batons

Publicado por: Marlene Vinha a 09 de May 2012

B1

Estes são os meus batons sólidos. Estão a ver o problema, não estão? Arrumar, transportar ou procurar o que quer que seja nesta caixa, é simplesmente um caos. Ao longo do tempo, fui tentando várias opções.

B2

Tentativa 1: caixas em acrílico da Area, que se mostraram insuficientes e pouco práticas em termos de transporte.

B3

Tentativa 2: Este suporte de batons é lindo e mimoso, mas precisava de uns quantos mais, e não são práticos para ter em quantidade, transportar ou limpar.

Assim, depois destas tentativas de remendar o problema, este persistia, com estas pobres almas a reclamarem um sitio decente para habitar.

B5

A solução apareceu quando vi este vídeo da linda Lisa Eldridge (de quem sou suuuuper fã), e mais as suas paletas (muitas), com cores tão, mas tão lindas, que os meus olhos colaram no ecrã do computador e o meu coração imediatamente disse: QUERO!

Pois bem, as benditas são da Japonesque e não são baratas, mas não quis morrer sem saber o que era possuir pelo menos uma coisa tão linda. Agora que já deitei a mão a uma, e consegui acomodar 35 batons nela, o problema persiste, porque sobraram outros tantos desabrigados.

Resolvi então, já que a carteira não permite ter mais, comprar outro tipo de paletas, mais em conta (cerca de 5€ na Expocosmética) e igualmente simpáticas. Até lhes consigo apontar algumas vantagens, para além do preço, claro está. O facto de serem transparentes, permite decifrar mais rapidamente que cores contêm, acomodam  mais produto e são igualmente estanques. Como senão, aponto o facto de não terem o fundo branco, que retira contraste às cores. Para além disso, é preciso ter cuidado e não as deixar à luz, já que não são isoladoras, e isso pode danificar a cor e qualidade dos batons. 

O meu desejo é um dia ter paletas todas da Japonesque, mas por ora, estas vão ter de servir. Assim organizei por tons de cor, e  como podem ver em cima, nesta ficaram os nude e os rosa mais abertos. Nas outras, organizei da seguinte maneira: 

Vermelhos e laranjas, Beringela e cor de vinho, Castanhos (dos mais rosados aos mais dourados), fúcsia e violetas, bordeaux e tijolo. E uma vista de 4 das paletas!

O processo de verter as batons para as paletas teve tanto de emocionante como de doloroso, pois, se por um lado, nos dá uma nova dimensão das cores, das texturas e das possibilidades de combinação, simplesmente porque não nos detemos em marcas, embalagens nem preço; por outro lado, foi muito doloroso dissecar alguns batons. Basta imaginarem os YSL ou Chanel, de packaging super chique, e simplesmente...corrrtarrrr. Ai!

Assim, para minimizar a coisa, resolvi colocar apenas uma amostra dos batons cuja embalagem apetece perpetuar, e aos outros, coitados, cortar e encaixotar sem dó nem piedade. As costas agradecem quando tiver trabalhos fora, e não tiver que levar meia tonelada de batons atrás!

A técnica usada consistiu em retirar batons com uma espátula e comprimir na paleta. Existem processos mais clean e de resultado mais bonito, mas na minha opinião, levar batons a alta temperatura não é boa ideia, por causa de certos pigmentos e partículas metalizadas, que ao solidificarem podem alterar a sua cor e consistência. Mas se preferirem, aqui fica a explicação:

Agora, aceito sugestões para guardar e transportar os glosses!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers