O que trago sempre comigo no nécessaire

Publicado por: Marlene Vinha a 25 de Jun 2015

{nécessaire Shiseido Mitsugu Maeda, 1933 - * via sweetcare}

Nunca fiz um post deste género e adianto já que na verdade, este é um pretexto para falar de um produto que me conquistou em dois tempos. Falo da Bruma Hidratante Anti UV AFP 30 da linha Hydrabio da Bioderma, que comecei a usar na passada semana, e que nunca mais irá sair da minha mala. Excepto talvez, quando o substituir por outros produtos do género.

E digo isto, porque na minha mala nunca pode faltar uma bruma hidratante, que ajuda a manter a hidratação da minha pele ao longo do dia e a saciar aquela sensação de repuxar, que tenho sobretudo no inverno. No entanto, chega o sol e a freak da protecção solar (eu!!!!) entra em pânico, porque simplesmente não tolera apanhar sol, principalmente no rosto. Acontece que, aplicar protector apenas pela manhã (mais maquilhagem) não é suficiente, já que a meio do dia a protecção garantida estará desvanecida, e aplicar mais protector por cima da maquilhagem, é uma decisão que pesa na consciência. Assim, era ver-me de óculos, chapéu e a fugir ao sol, como o diabo da cruz.

Com esta Bruma Hidratante Anti UV AFP 30 da linha Hydrabio, que tem a finalidade de hidratar e proteger a pele, e evitar o envelhecimento cutâneo, encontrei a solução aos meus problemas! Assim, num frasco dos pequenos e compactos, muito prático de trazer pelo nécessaire, encontro a protecção necessária para retocar o protector solar ao longo do dia sendo que, o melhor mesmo, é que se pode aplicar por cima da maquilhagem! Não mancha, não escorre, cheira a praia e deixa a pele luminosa e confortada! No entanto, não tenho a certeza se peles oleosas gostarão deste acabamento, mas acho que vale a pena testar, pela protecção portátil garantida. Tenho a certeza que será um produto que terá muito sucesso e que irá evoluir, provavelmente, para brumas com diferentes acabamentos e SPF.

Por ora, estou mesmo muito feliz e só tenho pena que não tenham lançado isto muito mais cedo (tipo duas décadas atrás). Ainda que esta bruma não exista à venda por cá (espero que venha rapidamente) podem mandá-la vir entretanto, do cocooncenter.

Para além da bruma protectora, tenho a Facial Spray With Aloe, Herbs and Rosewater do Mario Badescu, que veio de oferta numa encomenda, e que tem o tamanho ideal para trazer na carteira. Trata-se de uma bruma hidratante, para usar a qualquer hora, antes, durante e depois da maquilhagem, ao longo do dia, ou sempre que sentirem a pele a repuxar ou desconfortável. Ou ainda, pelo bel-prazer de ter algo fresquinho orvalhado na pele do rosto e pescoço, sendo que dá para todos os tipos de pele e tem uma formulação muito simples mas eficaz. 

Adoro porque deixa a pele com um glow bonito, cheira a rosas, e estou a considerar comprar o tamanho normal (ah, o poder das amostras!!!).

O que não pode também faltar na minha bolsinha são cotonetes, spooli e a minha Tangle Teezer portátil. Já falei das vantagens de se usar uma boa escova e, para quem tem cabelo comprido, sabe que ao longo do dia é frequentemente necessário uma escovadela para pôr ordem num cabelo que tem tendência a ficar emaranhado. Esta escova em tamanho mais compacto dá muito jeito e já não consigo viver sem ela. Essa é que é essa!

Outro item obrigatório é um batom ou lip balm e no momento, ando a uso este Protector Labial da Isdin SP15. Não é um produto muito glamoroso mas faz o que lhe compete: hidrata e cuida dos lábios, sabor neutro e textura macia, com o bónus da protecção solar.

Para as mãos, anda sempre um pacotinho de toalhetes de mãos, para isso mesmo, limpar as mãos. Para o efeito, comprei este mini na Primark e gosto mais que as da H&M porque a toalhita é maior e o pacote, apesar de igualmente compacto, traz mais quantidade.

Outra coisa que jamais pode faltar, tendo em conta o mísero estado das minhas mãos, é um creme. Neste momento, ando a usar este Dry Chapped Hand da linha Ictyane da Ducray e gosto porque sacia aquele repuxar que sinto muitas vezes, mas não deixa a pele pegajosa nem colante, coisa que também não suporto durante o dia. Para a noite, não o considero suficiente para as minhas necessidades mas de facto, para trazer pela carteira, até pelo tamanho compacto, anda a portar-se muito bem e já vou na segunda embalagem.

Para retoques de luminosidade, tenho este Touche Éclat da YSL (*) que acho que dispensa apresentações e que anda sempre comigo para retocar zonas que desmascaram o cansaço, como olheiras, nasogeninao e abas do nariz.

Por último, batons. Muitos!! Neste momento ando algo dependente de batons/lápis porque são super práticos e aplicam-se (quase) sem espelho. Tenho dois exemplares dos Revlon ColorBurst Lacquer Balm em Provocateur Femme Fatale (cereja brilhante) e o Ingenue (nude brilhante). Tenho também este Duo Lip and lip contour da linha Couvrance da Avène (* via skin) (um cereja luminoso) e ainda o Lip Stick da Topshop na cor Hedonist (um laranja bem vivo). Por último, na categoria “mate” anda o Revlon Colorburst Matte Balm na cor Elusive (* via skin).

O que costumam vocês trazer na vossa mala? Que produtos não conseguem viver sem?


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers