2016 Holiday Advent Calendar

menu

2016 Holiday Advent Calendar

Pelo-me por um bom calendário do advento. Por isso, quando deitei o olho a este da Charlotte Tilbury, não tive dúvida de que teria de ser meu. Não só a caixa é do mais lindo e fofo que pode haver, como ainda aproveitaria o facto de trazer diversas mini-doses de produtos que tinha muita vontade de testar, de uma só vez.

[Já testei a maioria das coisas e para mal dos meus pecados, é tudo excelente ๏̯͡๏]

A caixa é em cartão reforçado, em rosa lacado e desenhos a rosa dourado (muito rosa, portanto). Nela coabitam 12 compartimentos que acomodam os 12 produtos, sendo uns full-size mas a maioria é mesmo em mini-dose. O "armário" vinha brilhantemente acomodado numa caixa forrada a cor-de-vinho e em papel seda, da mesma cor.

Quanto as produtos, temos a seguinte listagem:

♥ Mini Magic Cream que de todos, deveria ser o produto que mais curiosidade tinha de testar. A Charlotte fala tanto dele, e "blá blá blá darlings" que julguei que seria de facto, maravilhoso. Na verdade, achei que seria mais untuoso (como afinal o de noite afigurou ser) mas é inegável que sacia a pele e deixa uma base boa para aplicar maquilhagem. Ainda assim, já li reviews de que o creme afirma ser melhor do que realmente é, e que afinal não passa de um bom hidratante, sem as badaladas capacidades anti-idade em quantidade suficiente para serem eficazes. A embalagem é linda mas pronto, é aquela velha questão de termos 90€ de creme à mercê da oxidação e manápulas desajeitadas.

♥ Mini Wonderglow que já tinha testado e achado que era um mero iluminador. Nos tutoriais onde o via em acção, achei sempre que seria brilho a mais, no rosto todo, para ser usado como primer. No entanto, como tenho uma versão similar da Becca, o Radiance Primer, que tenho usado muito em peles que careçam de luminosidade, e tem resultado muito bem, porque dá um glow mais modesto mas mais natural, acho que arranjarei serventia para este também. 

♥ Mini Multi Miracle Glow que diz ser um multi-usos, que pode ser usado para limpar a pele mas também para cuidar de zonas extremamente secas ou ainda, como cura nocturna. Uma espécie de Embryolisse refinado que me soa lindamente, apesar de ainda não ter usado para vos dar feedback. Mas promete!

♥ Mini Goddess Skin Clay Mask uma máscara de limpeza com argila espanhola que gostei porque não implica a sensação de repuxar que normalmente este tipo de produtos aporta. Nunca noto nenhuma diferença dramática quando uso máscara de limpeza mas, uma vez que para a higiene da pele, é necessário que de vez em quando se use algo adequado, esta parece-me uma boa opção!

♥ Mini Take It All Off Eye Makeup Remover é um produto bifásico, para eliminar de forma rápida, maquilhagem de olhos e lábios. Ainda não usei, nem sou adepta desta tipologia de produto mas dá sempre jeito ter algo à mão, principalmente em trabalho, e esta mini-dose, veio mesmo a calhar.

 Mini Supermodel Body algo que tinha na minha wishlist há bastante tempo, sobretudo para trabalho. Diz ele que afina e esculpe o corpo, coisa que na verdade, não acredito. Mas no que toca a fazer de uma pele, uma melhor versão dela mesma, é excelente. Deixa-a luminosa, hidratada e com um tom ligeiramente aquecido.

♥ Full Size Eyes to Mesmerise: Marie Antoinette uma sombra em creme muito boa, com um tom dourado mais leve e subtil que a Bette. Macia, aplica-se facilmente com o dedo ou pincel, não acumula e é de longa duração.

♥ Full Size K.I.S.S.I.N.G. Lipstick: Penelope Pink que cheguei agora à brilhante conclusão que me esqueci de fotografar, não sei como. De qualquer forma, é um batom que já tinha e podem vê-lo em acção aqui aqui

♥ Full Size Colour Chameleon: Black Diamonds, um lápis jumbo de longa duração, de cor antracite com alguma iridescência. Uma versão compacta do Eyes to Mesmerize com a vantagem de ser prático e ideal para retoques.

♥ Full Size EXCLUSIVE Pocket Pout: Jessica Red um batom cremoso que vem nesta edição especial de cor vermelha e com um lábio em alto relevo. Duvido seriamente que o vá conseguir usar!!

♥ Mini Legendary Lashes é uma máscara de pestanas que promete mundos e fundos e que não me arrebatou. Dou o benefício da dúvida no sentido em que tamanhos mini de máscaras de pestanas nunca dão a experiência e o resultado total, porque nela é tudo mini, não só o aplicador, como a escova. 

♥ Full Size Lip Lustre: Sweet Stiletto é um gloss bonito que por sorte, é mesmo a minha cor de lábios. Não deixa a sensação pegajosa que abonimo e é uma boa opção para avolumar os lábios ou apenas para conferir uma beiça mais cuidada, de forma rápida.

Como tive um azar no checkout e não consegui escolher as duas amostras a que tinha direito, a querida equipa da Charlotte enviou-me posteriormente uma caixa com imensas amostras da base Magic Foundation (que infelizmente, ou felizmente vá, não me arrebatou), do Magic Night Cream (que adorei porque é um unguento bem, rico e nutritivo, como eu gosto e irei comprar em breve) das máscaras e do perfume Scent of a Dream, o qual, não me conquistou à primeira mas admito que tem ali qualquer coisa de especial.

Será que ainda é cedo para vos desejar um Bom Natal?!?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile